quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

VOCÊ É UM GUERREIRO DE DEUS




Efésios 6:11,17
Vamos aprender um pouco mais acerca da armadura de Deus.


O capacete da salvação:
O capacete, porque o colocamos na nossa cabeça, e quando o colocamos ele protege todo o nosso rosto. Nesse caso, o capacete da salvação representa que o que deve ocupar nossa mente é a salvação. Jamais tire o capacete da salvação.
Quando aceitamos Jesus como Senhor da nossa vida, nossa mente precisará estar ligada nas promessas de Cristo para que Satanás não domine nossa mente. Nesse caso nosso capacete da salvação é estar sempre em comunhão com Deus.

 
O escudo da fé:
O escudo protege o soldado na guerra dos ataques do inimigo. O diabo bombardeia nossas mentes diariamente, lançando palavras de derrotas, decretando nossa incapacidade, dizendo que nossos problemas são impossíveis de serem resolvidos etc... Portanto, devemos nos defender com nossa fé que está alicerçada no Deus do impossível. Maior é o que está em nós, do que o que está no mundo (1Jo. 4.4). O nosso escudo é a palavra de Deus é o que nos protege. O diabo não pode nos tocar pois somos guardados pela palavra de Deus. Ele é o nosso escudo e fortaleza nossa rocha e Salvação.

A espada do espírito:
A espada é uma arma de ataque numa guerra. Um soldado desarmado não tem como contra-atacar o inimigo. Por isso devemos ter nossa espada afiada na bainha, ou seja, a Palavra de Deus cravada em nossos corações. Assim, quando satanás vier com seus ataques, lançaremos contra ele a Palavra de Deus, como fez Jesus no monte da tentação. Jesus respondeu a ele usando a palavra de Deus, ou seja, a palavra de Deus é a unica arma suficiente para poder acabar com os ataques do Diabo. A palavra de Deus tem poder de restaurar tua vida.


O cinturão da verdade:
Sustenta a armadura. Como assim? Quando colocamos um cinto em uma calça é para a calça não cair. Se alguém, ou nós mesmos tirarmos o cinto e não segurar a calça, provavelmente ela cairá. Assim, quando mentimos é como se o cinturão da verdade fosse retirado devido à mentira. A mentira abre brecha para satanás agir. Por menor que seja a mentira, não devemos mentir. CUIDADO! Uma das armas de Satanás é dizer: “Só uma ‘mentirinha’ não tem problema”. É aí que cai o cinturão!

A couraça da justiça:
 
Quando a couraça é colocada ela toma uma grande partge do nosso corpo, isso significa que após a salvação, o que mais devemos nos preocupar em fazer é praticar a justiça, tanto com os bons quanto com os ruins. Devemos amar a justiça e deseja-lá 100% dentro de nós, pois quando formos injustiçados não nos preocuparemos pois o Justi Juiz nos protege e nos ajuda.

Calçar os pés com o evangelho da paz:

Calçar os pés significa que é necessário pôr um sapato, um tênis, um chinelo, enfim, algo que irá nos acompanhar onde quer que pisemos. Desta maneira, temos que colocar os sapatos do Evangelho, isto é, por onde andarmos, falemos do amor de Cristo, anunciando o evangelho da paz. Algumas pessoas só levam o evangelho em alguns lugares quando, na verdade, devemos levar e agir conforme o evangelho nos orienta. 

Vestidos com esta armadura estaremos prontos para a guerra. Então, coloquemos o general Jesus na frente e prossigamos para a guerra. Lute com todas as suas forças e não desista de seus sonhos, nem aceite situações de derrota em sua vida.

SEJA UM GUERREIRO TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário