domingo, 17 de fevereiro de 2013

Deveria ser professor, mas ainda bebi leite



"Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que te ensinem novamente os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vós precisais tanto que ainda bebê leite, ao invés de alimento sólido.
Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino." 
(Hebreus 5: 12,13)


Se pararmos para analisar bem e prestar muita atenção no que é dito nesta passagem da Bíblia vamos chegar a que ela é muito "forte", pois é bem clara e direta no que diz. Existem tantas pessoas que, estão há muito tempo, ou até foram criadas dentro da igreja, que não têm nenhum um pouco de maturidade (também é assim fora da igreja). Já era para estarem ensinando, formando discípulos, mas sempre cometem os mesmo erros, procuram sempre as mesmas orientações e nunca mudam.
Já conheci obreiros, pastores, muito jovens (de 13 à 20 anos), que conversando com eles eu não acreditava que eles eram tão novos. Por quê? Porque Deus dá maturidade para quem se entrega 100% à Ele, e a pessoa já não necessita de leite e sim, de um alimento sólido (por exemplo, rapadura).

Um pai inteligente, um pai que tem discernimento, não dá bastante dinheiro para um filho, sabendo que o mesmo vai gastar tudo com bala, chiclete e pirulito. Assim é Deus, fazendo o seu papel de Pai, não vaidar grandes coisas para quem não tem maturidade. Então, se você quer ser grande e conquistar coisas grandes, mude sua mente, se entregue à Deus, e o Espírito Santo vai fazer você maduro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário